domingo, 29 de julho de 2007

Ana Paula da Silva Oliveira - A arbitra Brasileira ( Bio )

Ana Paula da Silva Oliveira

Paulista, 29 anos (26.mai.1978), técnica em administração e moradora de Campinas-Sao Paulo, Ana Paula é assistente de arbitragem de futebol desde 1999..

Com esse perfil, Ana Paula da Silva Oliveira bem que poderia concorrer ao posto de miss. Mas a jovem paulistana, criada em Sumaré, preferiu controlar as escapadas irregulares de 22 marmanjos. A assistente de arbitragem Ana Paula Oliveira, como prefere ser chamada, foi o grande destaque na vitória do Corinthians diante do São Paulo, por 3 a 2, na grande final do Campeonato Paulista de 2003.



O assédio dentro de campo é constante, tanto das claques , que rasgam elogios e "homenagens" à sua mãe, como dos jogadores, que a cortejam com olhares cativantes . "Às vezes comentam entre eles e ficam olhando. Mas eu finjo que não escuto e continuo meu trabalho. Teve até um jogador que desistiu de reclamar por um lance, após chegar mais perto ele disse: Ah!, deixa para lá professora", disse aos risos.




Pois bem , com um mulherengo destes , quem seria o jogador que se atrevia a reclamar fosse a falta que fosse ... eu acho que ate faria uma falta para vermelho , de maneira a que pudesse ir tomar banho mais cedo e ir esperar por ela á saida do estadio ...
Só eu no meu tempo de futsal é que nao tive arbitras assim , se bem que posso dizer que ate eram mulheres "poderosas" , daquelas que quando começam a correr provocam um tremor de terra...



Ana Paula começou a sua carreira como profissional em 1998, filiando-se ao quadro de arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF). Em 2001, fazia seu trabalho de estreia no Campeonato Paulista da Série A-1, na partida entre Palmeiras x Internacional de Limeira. No mesmo ano, estreou em torneios nacionais - no Campeonato Brasileiro da Série C, na partida entre Santo André x Madureira e no Campeonato Brasileiro da Série A, no jogo entre Corinthians x Guarani.

De lá pra cá vinha actuando em jogos importantes e foi no dia 23.03.2003 que Ana Paula conheceu o clima de uma final de Paulistão - algo inédito para uma mulher brasileira.

Porque é que em Portugal nós nao temos direito a "coisinhas" destas ?? concerteza o futebol portugues seria muito mais interessante :D ...

Abraços ...

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá :)

Lamento, mas o blog foi escolhido para responder a um desafio lançado na Blogoesfera. Vai ao meu blog (http://ruiziadas.blogs.sapo.pt/) e segue as instruções :)

Cumprimentos.

PS: Entretanto, convinha corrigires o título do teu blog. "A man's reach exceeds his imagination..." seria o correcto :)